Tênis de Mesa no Bairro da Juventude atende cerca de 140 crianças

Tênis de Mesa no Bairro da Juventude atende cerca de 140 crianças

O projeto TÊNIS DE MESA NO BAIRRO DA JUVENTUDE surgiu em 2011, em Criciúma (SC), para dar uma oportunidade no esporte às crianças de 8 a 14 anos da escola Bairro da Juventude, que também é uma iniciativa social. O entusiasmo e a evolução da garotada foram tão grandes que o espaço e até mesmo a cidade ficaram pequenos para os sonhos ali produzidos.

Conheça mais projetos:
Unidos na Mesa – Campo Grande (MS)
+ Equipe Força – Duque de Caxias (RJ)
+ Sacando para o Futuro – Cerquilho (SP), Laranjal (SP) e Boituva (SP)
+ Tênis de Mesa Mão Amiga – Camaçari (BA)

Hoje, o projeto coordenado pela ex-atleta Narita Goulart beneficia cerca de 140 crianças e adolescentes, divididos em turmas de iniciação e de rendimento. Os treinos diários levaram a uma rápida evolução dos participantes, que passaram a disputar – e se destacar – em competições regionais e até nacionais.

“O projeto começou com caráter social, para oferecer oportunidade e inclusão. Mas as crianças são muito apaixonadas pelo esporte e se entusiasmam quando veem os demais melhorando, se destacando. Elas enxergam um futuro ali. Mesmo que não virem atletas, sabem que terão um futuro melhor”, contou Narita.

Para a coordenadora, o apoio da escola Bairro da Juventude, que recebe alunos que vivem em regiões periféricas da cidade, tem sido fundamental. É comum entre elas o desejo de ampliar o espaço para que possam melhorar as condições de treinamento e receber mais participantes.

“O esporte tira as crianças da rua mesmo. Hoje, elas participam de competições, defendem a cidade. Isso dá um outro senso de responsabilidade a elas. E faz com que vejam o mundo de uma forma diferente”, disse a coordenadora.

À medida que se desenvolvem, as jovens promessas do tênis de mesa são enviadas para outro CT, este coordenado pelo técnico Alexandre Ghizi, que foi o fundador do projeto no Bairro da Juventude. Narita acredita que esse ciclo pode fazer da cidade um grande pólo da modalidade.

“É um sonho meu e da instituição. Vamos buscar isso”, concluiu.

TÊNIS DE MESA NO BAIRRO DA JUVENTUDE
Onde? Rua Con. Anibal M. Difrancia, 1.483 – Bairro Pinheirinho – Criciúma/SC
Quando? Diariamente, com duas turmas pela manhã e duas à tarde
Quem pode participar? Alunos do Bairro da Juventude
Quanto custa? Nada. Não precisa levar raquete
Quem devo procurar? Narita Goulart, coordenadora: (48) 99627-6994
Como posso ajudar o projeto? Doação de borrachas