Hugo passou invicto pelo mês de fevereiro (Crédito: Nico Schaal/Liebherr Ochsenhausen)

Hugo passou invicto pelo mês de fevereiro (Crédito: Nico Schaal/Liebherr Ochsenhausen)

Hugo e sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, foram imbatíveis no mês de fevereiro: venceram todos os seus confrontos e garantiram presença pelo sexto ano seguido nos playoffs da Bundesliga, a liga alemã de tênis de mesa. Confira abaixo todos os detalhes!

BUNDESLIGA

Ochsenhausen chegou a fevereiro pressionado pelo desempenho irregular nos meses anteriores, mas mostrou sua força para dar a volta por cima. E a sequência já começou no dia 5 diante do líder da Bundesliga, o Borussia Düsseldorf, que acabou superado por 3 jogos a 2, sofrendo sua segunda derrota na temporada.

Hugo participou de dois jogos no confronto. Primeiro, venceu o sueco Anton Källberg por 3 sets a 2 (11/2, 10/12, 12/14, 11/6, 11/3).

Depois, na quinta e decisiva partida, buscou uma grande virada ao lado do francês Simon Gauzy diante de Kristian Karlsson/Ricardo Walther: 3 a 2, parciais de 6/11, 12/14, 13/11, 13/11 e 11/9.

Dois dias depois, já veio o segundo compromisso, contra Grünwettersbach. Hugo terminou o dia sem ceder sets e garantiu dois pontos para Ochsenhausen ao fazer 3 a 0 no esloveno Deni Kozul (11/6, 12/10, 11/5) e no alemão Dang Qiu (16/14, 11/5, 14/12). No fim, vitória no confronto por 3 jogos a 1.

Após ser poupado da partida contra o lanterna Bad Homburg, Hugo reforçou Ochsenhausen no dia 19, na vitória por 3 a 0 sobre Neu-Ulm, que assegurou a classificação para os playoffs. Ele foi o primeiro a ir à mesa e bateu o português Tiago Apolonia, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 8/11, 11/8, 11/4 e 11/6.

NÚMEROS DO MÊS

  • 5 jogos
  • 5 vitórias
  • 15 sets a favor
  • 5 sets contra

RANKING

Hugo se manteve em sexto lugar do ranking mundial em fevereiro – lembrando que, desde janeiro, a lista passou a ser atualizada semanalmente. Sem ter disputado competições internacionais, ele fechou o mês com 8.621 pontos.

COM A PALAVRA

“Estou muito feliz. Essa mudança vai permitir que eu mantenha um calendário mais livre para me dedicar aos treinamentos e torneios internacionais. Ao mesmo tempo, vai me dar a chance de participar de uma competição de alto nível como a Champions League, com uma equipe super competitiva.”
– Disse Hugo após anunciar que defenderá o Fakel Gazprom Orenburg na Champions League da próxima temporada

NA MÍDIA

Hugo foi um dos personagens de matéria do SporTV sobre a preparação de alguns dos principais atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

PRÓXIMO MÊS

Confira o calendário do Hugo em março/21:

  • 3 a 6/3 – WTT Contender Doha | Qatar
  • 8 a 13/3 – WTT Star Contender Doha | Qatar
  • 21/3 – Bundesliga | vs. Schwalbe Bergneustadt