Hugo fecha com Orenburg para a Champions League 21/22
4/02/2021 - 13:47
Hugo voltará a disputar a Champions League na próxima temporada: ele fechou com o fortíssimo Fakel Gazprom Orenburg, da Rússia, para a edição 2021/22 do principal torneio de clubes da Europa.
A sua missão será ajudar a equipe a conquistar o sexto título da Champions em dez anos. Orenburg é o grande clube do continente na última década: além de levantar o caneco europeu em 2012, 2013, 2015, 2017 e 2019, ainda chegou a mais três finais da competição neste período.
A sala de troféus do clube conta ainda nove taças da Liga Russa (2005, 2006, 2008, 2011, 2012, 2014, 2015, 2018 e 2020), uma Copa da Europa (2010) e uma Supercopa da Europa (2012), entre outras conquistas.
“Estou muito feliz por me juntar ao Fakel Gazprom Orenburg para jogar a próxima temporada da Champions League. Essa mudança vai permitir que eu mantenha um calendário mais livre para me dedicar aos treinamentos e torneios internacionais. Ao mesmo tempo, vai me dar a chance de participar de uma competição de alto nível como a Champions League, com uma equipe super competitiva”, disse Hugo.
Hugo havia anunciado no fim de janeiro que esta temporada será a última pelo Liebherr Ochsenhausen. Ao longo de 7 anos, ele fez história pelo clube ao liderá-lo nos títulos da Copa da Alemanha e da Bundesliga, ambos em 2019, além de outras quatro finais disputadas.
A decisão de deixar Ochsenhausen foi motivada, principalmente, pelo desejo de dedicar mais tempo ao WTT, como foi rebatizado o novo circuito mundial. Além de mais atrativos em pontuação e premiação, os eventos internacionais passarão a ser agrupados em curtas temporadas de sedes únicas, devido à pandemia do novo coronavírus. Assim, a disponibilidade para compromissos por clubes também será mais limitada.
Como reforçará Orenburg somente nos confrontos da Champions League, Hugo terá condições de conciliar os dois calendários. A competição europeia tem início previsto para o segundo semestre deste ano, mas suas datas ainda não foram anunciadas.
Teria como nos repassar o valor aproximado salarial junto com patrocinadores igual é repassado em outros esportes até para fins de estímulos aos nossos mesatenistas
Olá, Fabio!
Todos os contratos do Hugo possuem cláusula de confidencialidade, então não podemos compartilhar essa informação.
Time Calderano
Como funciona esse tipo de mudança de clubes envolvendo atletas de alto nível na Europa? É pago uma multa rescisória assim como acontece no futebol? Caso tenha multa rescisória, tenho a curiosidade para saber uma estimativa de valores dessas multas… só para ter noção das cifras do tênis de mesa na Europa.
Oi, André! Nesse caso, não há multa porque o Hugo vai sair do clube ao fim do contrato.
Time Calderano