Acompanhe os melhores momentos no WTT Champions Incheon

Hugo começa abril com vários motivos para comemorar pelos resultados que conquistou no WTT Champions Incheon e as consequências disso. Ele deixa a Coreia do Sul com quatro vitórias em cinco jogos, sendo duas delas contra adversários que figuram entre os cinco melhores do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Hugo superou com propriedade o francês Felix Lebrun, quinto colocado, e o chinês Fan Zhendong, segundo lugar e atual bicampeão mundial.

+ Leia também: relembre os resultados do Hugo até aqui em 2024

O desempenho e os placares favoráveis na mesa fizeram Hugo subir no ranking mundial da oitava para a sétima posição, superando o chinês Lin Gaoyuan. Com o vice-campeonato do WTT Champions Incheon, ele somou 700 pontos e iniciou o quarto mês do ano com 2595. A trajetória na competição começou contra o japonês Shunsuke Togami. Em seguida, embates com os franceses Alexis Lebrun, nas oitavas de final, e Felix Lebrun, nas quartas. Por fim, dois chineses pela frente: Fan Zhendong e Liang Jingkun.

Campanha no WTT Champions Incheon

Hugo disputou o WTT Champions Incheon como 6º cabeça de chave e estreou em solo sul-coreano contra o japonês Shunsuke Togami, 25º do ranking mundial. A campanha começou bastante difícil, mas Hugo conseguiu se sobressair pontuando mais em seu saque e com bom aproveitamento também no serviço do oponente. O duelo foi até o quinto set com ele ganhando por 3 sets a 2, parciais 11/7, 14/16, 11/7, 8/11 e 11/3.

O confronto seguinte foi com Alexis Lebrun e, depois de um início tenso, Hugo subiu o nível de sua atuação e reduziu a desvantagem, mas não foi o suficiente na primeira parcial. A partida esquentou e o embate ficou equilibrado até meados do segundo set. Porém, daí em diante Hugo comandou. Embalado, ele foi dominante no terceiro game e continuou no controle das ações. E foi de virada que Hugo ganhou por 3 a 1: 6/11, 11/6, 11/6 e 11/6.

Após superar Alexis, Hugo encarou o irmão Felix Lebrun. Ele começou atrás, mas logo empatou o set e a disputa ficou acirrada até os momentos derradeiros, com Hugo levando a melhor com a diferença mínima. A segunda parcial foi semelhante, com o francês saindo na frente, mas Hugo virando o marcador com desempenho de qualidade e vencendo. E, no terceiro set, a confiança de Hugo aumentou e ele finalizou o duelo em parciais diretas: 11/9, 11/8 e 11/5.

Chineses no caminho

Confira imagens da campanha do WTT Champions Incheon

A semifinal começou com Hugo dominando, com mais pontos marcados no seu saque e no do adversário. Desta forma, ele abriu 3 a 0 na disputa. Porém, já era esperado que o duelo contra Fan Zhendong, 1º cabeça de chave do WTT Champions Incheon e 2º do ranking mundial, não seria fácil e não foi. O chinês reagiu e reduziu a diferença ganhando os dois sets seguintes. No entanto, ele retomou o controle e fechou na quarta parcial: 11/6, 11/8, 11/9, 6/11, 8/11 e 11/5.

+ Acompanhe o Hugo em seus canais oficiais: YoutubeTwitterInstagram e Facebook

A melhor campanha de Hugo no circuito mundial de tênis de mesa terminou com o vice-campeonato, após revés na decisão para Liang Jingkun, número três do mundo. O chinês ganhou o primeiro set, mas Hugo igualou na sequência. Daí em diante, o roteiro das parciais foi parecido, com Hugo iniciando na liderança. No entanto, o oponente conseguiu se recuperar para vencer os sets e conquistar o título depois de quase 43 minutos: 4 a 1 (11/6, 6/11, 11/8, 11/7 e 11/5).

Próximo desafio

Hugo logo estará de volta aos treinos para se preparar para a Copa do Mundo, que será realizada em Macau, de 15 a 21 de abril. O torneio deste ano trará muitas novidades, e o Blog do Time vai trazer todas as informações em breve!