Hugo chega a Paris e conta como será a reta final da preparação
22/07/2024 - 16:48
Hugo chegou a Paris! Nesta segunda-feira (22), ele desembarcou no Aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, para disputar a sua terceira edição de Jogos Olímpicos. A poucos dias da estreia nas disputas individuais, que pode acontecer nos dias 27, 28 ou 29 de julho, sua preparação entra agora na reta final, focada na ambientação à arena e aos materiais de competição, além da intensificação do ritmo de jogo.
“Agora é se adaptar às condições de jogo. Tentar treinar o máximo de tempo possível na área de jogo, nas mesas da competição. Conseguir me adaptar a todas as condições e ao material dos Jogos Olímpicos, que, muitas vezes, não é exatamente igual ao que a gente tem nos nossos ginásios de treino”, disse.
Hugo também vai aproveitar os dias que antecedem as disputas para treinar mais intensamente e alcançar o mais alto ritmo de competição possível.
+ Leia também: relembre os resultados do Hugo até aqui em 2024
“Ao mesmo tempo, vou continuar treinando também. Chegando cinco dias antes da competição ainda tem tempo para treinar, não só bater uma bola e se poupar. É importante manter o trabalho que foi feito. Você não vai ficar cansado ou perder energia porque treinou intensamente alguns dias antes da competição. Ainda dá tempo de se empurrar fisicamente e treinar com adversários. Muitas vezes, a gente marca treinos com atletas de outros países, pois é importante ter parceiros de treino fortes para conseguir chegar ao seu limite e estar na melhor forma possível na hora da competição”, completou Hugo.
Como foram as últimas semanas de treinamento
Hugo foi à mesa pela última vez em uma partida oficial há pouco mais de um mês. Em meados de junho, ele foi campeão do WTT Star Contender Ljubljana, na Eslovênia, derrotando na final o francês Felix Lebrun. Após essa conquista, Hugo deu uma pausa nos jogos, mas continuou trabalhando diariamente para chegar bem em Paris-2024. Ele contou como foi o planejamento para esse período lá em Ochsenhausen:
“O período inteiro foi de cinco semanas e dividimos em três blocos. Fiz o primeiro bloco de treinos de 10 a 12 dias só para sentir a bola, treinando normal, sem um objetivo tão preciso. A partir daí, a ideia é ir subindo aos poucos a intensidade. No segundo, eu tive uma pequena lesão, então não consegui treinar muito, mas isso também me permitiu descansar. E, no terceiro, consegui voltar muito bem, subindo aos poucos a intensidade.”
+ Acompanhe o Hugo em seus canais oficiais: Youtube, Twitter, Instagram e Facebook
Para o Hugo, essa periodização dos trabalhos antes de um evento como os Jogos Olímpicos é fundamental para que possa chegar na melhor forma física e técnica e ter condições de entregar uma boa performance.
“Estou numa fase muito boa. Então, meu objetivo para esse ciclo olímpico era tentar manter e subir um pouco mais o sarrafo. Continuar fazendo o que eu que tenho feito. O foco desse ciclo inteiro foi bastante a parte física”, disse Hugo.