Tóquio-2020: Como será a preparação final de Hugo e seus companheiros
14/05/2021 - 16:37
A pouco mais de dois meses para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Hugo deu início à sua preparação final em Ochsenhausen, na Alemanha. Ao lado de companheiros de seleção e equipe técnica reforçada, ele tem um detalhado planejamento para chegar ao Japão em grande forma. Confira o que será feito até a Olimpíada:
LEIA MAIS:
+ Veja a relação completa dos mesa-tenistas já classificados para Tóquio-2020
Ciclos de preparação
A preparação da seleção masculina para Tóquio-2020 está dividida em quatro ciclos. Nos dois primeiros (7 a 20 de maio e 24 de maio a 4 de junho), o foco principal será o aprimoramento físico. Nos dois seguintes (7 a 18 de junho e 24 de junho a 9 de julho), as atenções se voltam para a parte técnica, que será intensificada ao longo de todo o período.
No dia 12 de julho, Hugo e seus companheiros embarcam para Hamamatsu, já no Japão, onde será feita a aclimação e a reta final da preparação. As disputas individuais do tênis de mesa em Tóquio-2020 serão realizadas de 24 a 30 de julho, enquanto o torneio por equipes irá de 1º a 6 de agosto.
Atletas participantes
Hugo e Vitor Ishiy participarão dos quatro ciclos de preparação em Ochsenhausen. Já Gustavo Tsuboi e Eric Jouti se juntarão à seleção a partir do terceiro, finalizando a preparação com o time completo – confira aqui a relação completa da equipe brasileira de tênis de mesa que irá a Tóquio.
Equipe técnica
Os técnicos Jean-René Mounié e Michel Blondel e o preparador físico Mikael Simon já estão na Alemanha para os ciclos iniciais. A comissão ganhará o reforço do treinador da seleção masculina, Francisco Arado, ao longo da preparação. E eles contam ainda com o apoio do psicólogo Makis Chamalidis, que vem dando suporte remotamente.
Apoio de outros atletas
Além da equipe masculina do Brasil, mesa-tenistas de França, Hungria, Espanha e Índia também realizam suas preparações em Ochsenhausen.
Para entrar no clima
Uma sala no ginásio de treinamento foi preparada para deixar os atletas ainda mais no clima olímpico: fotos, bandeiras e objetos pessoais foram levados para criar a Casa Brasil. O espaço também tem a Casa França, com o mesmo propósito para os atletas franceses que treinam em Ochsenhausen.
Acompanhe mais detalhes da preparação do Hugo nos canais do Time Calderano no Instagram e no Facebook.
Leave a Reply