‘Estou muito feliz por estar aqui e ver tanta gente que fez parte da minha história’, disse Hugo (Crédito: FTMERJ)

Durante breve passagem pelo Brasil, Hugo recebeu uma dupla homenagem da Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FTMERJ), em evento realizado no dia 19 de novembro, no Rio: além de ser agraciado com uma placa, ele deu nome à premiação anual que contempla os melhores do ranking estadual.

Hugo foi homenageado “por representar com maestria o Brasil nas competições internacionais, sendo um exemplo para os atletas brasileiros”. Após receber a placa, ele discursou para o público presente.

“Fico muito feliz por ver o tênis de mesa do Rio tão organizado, com vários lugares novos para a prática da modalidade. Tem muita gente nova praticando o nosso esporte e esse sempre foi um dos meus objetivos principais: fazer do tênis de mesa uma modalidade mais popular no Brasil. Todos vocês estão me ajudando com esse objetivo. Espero que a gente tenha muitos jovens atletas do Rio chegando à seleção e representando o Brasil comigo”, disse.

Carioca da gema, Hugo começou sua trajetória no tênis de mesa treinando no Fluminense, pelo qual também disputou competições estaduais e nacionais antes de se mudar para São Caetano, aos 14 anos. Mesmo vivendo desde 2010 longe da sua cidade natal, ele mantém um forte vínculo com a comunidade mesa-tenista local.

“Estou muito feliz por estar aqui e ver tanta gente que fez parte da minha história. Quero agradecer todo carinho. Para mim, é muito importante sentir essa energia que vocês sempre me passam. Adoro tirar fotos, conversar e relembrar o tempo que passamos juntos”, afirmou Hugo, que encerrou seu discurso com o tradicional grito de guerra do Rio entoado nos Campeonatos Brasileiros:

“É o Rio!”

Ao longo do evento, Hugo conversou com os atletas presentes, além de atender aos pedidos de fotos e autógrafos. Ele teve ainda a oportunidade de reencontrar seus primeiros técnicos na modalidade, como Valesca Maranhão, Alexandre Silva e Ricardo Jantzen, o Cebola. 

Vice-presidente da FTMERJ, Claudio Beznos vibrou com a presença de Hugo no evento. Para ele, as novas gerações têm muito a ganhar ao vivenciar um contato mais próximo com a sua referência na modalidade.

“Demos muita sorte desse prodígio ter crescido entre nós, e que, de vez em quando, ainda podemos vê-lo, conversar com ele, cumprimentá-lo pessoalmente, tirar fotos. E na festa da FTMERJ pudemos comprovar seu carisma, seu papel de ídolo e ótimo exemplo para as nossas crianças. Exemplo de atleta, de ser humano, cercado por essa família maravilhosa que o apoia”, disse.

Confira mais fotos do Hugo no evento: