Hugo é o atual bicampeão da Copa Pan-Americana (Crédito: Time Calderano)

Hugo é o atual bicampeão da Copa Pan-Americana (Crédito: Time Calderano)

Hugo Calderano está pronto para voltar às mesas: recuperado de uma inflamação muscular na região lombar, ele buscará o tricampeonato da Copa Pan-Americana de tênis de mesa, de 7 a 9 de fevereiro, em Porto Rico. Como sempre, você acompanhará tudo sobre o torneio nos canais do Time Calderano no Instagram e no Facebook. Enquanto esperava seu voo, Hugo conversou com o Time sobre seu retorno às competições, confira:

A intensidade dos seus treinos da última semana para cá está dentro do que esperava para voltar a competir no nível desejado?
Consegui treinar com mais intensidade e sem dores nos últimos dias. Estou pronto para voltar às competições.

Quais pontos positivos você vê em retornar às competições em um evento continental?
Não vejo muita diferença. Já estou treinando há três semanas e me sinto em um bom ritmo. Por ser a primeira competição desde a minha lesão, terei uma motivação a mais.

Como você trabalhou o aspecto mental para manter a motivação no topo durante o seu processo de recuperação?
É sempre chato ser forçado a ficar longe das mesas por uma lesão. Mas minha motivação foi muito alta desde o primeiro dia de recuperação. Pude trabalhar bem fisicamente nas primeiras duas semanas, e ia todo dia ao ginásio para manter o contato com a bola e treinar o jogo curto.

O que você espera em relação ao nível da competição?
Acho que o nível da competição vai ser alto e que todos os atletas estão treinando forte com o objetivo de se classificar para os Jogos Olímpicos.