Hugo Calderano ficará em casa por 14 dias (Crédito: Time Calderano)

Hugo ficará em casa por 14 dias (Crédito: Time Calderano)

Hugo ficará de quarentena até 18 de outubro por conta de um caso de Covid-19 em um atleta com quem ele treina em Ochsenhausen, na Alemanha. Quem colocou esse prazo foram as autoridades sanitárias do país. Ao todo, serão duas semanas contando a partir do último contato com o infectado, que aconteceu no domingo passado, dia 4.

A boa notícia é que Hugo não está com o novo coronavírus: ele e seus companheiros de equipe no Liebherr Ochsenhausen realizaram testes e todos deram negativo. Mesmo assim, os quatro atletas que tiveram contato mais próximo com o infectado precisarão cumprir a quarentena.

Essa situação fez com que os próximos quatro jogos de Ochsenhausen fossem adiados: contra Bad Königshofen (dia 9), Mühlhausen (11) e Neu-Ulm (21), pela Bundesliga, e diante do Fortuna Passau (18), pela Copa da Alemanha. O regulamento da liga alemã funciona assim: quando pelo menos dois jogadores de um dos times esiverem em quarentena, a partida deve ser remarcada.

Assim, os próximos compromissos do Hugo serão os confrontos contra Fulda-Maberzell, em 23 de outubro, e Werder Bremen, dois dias depois, ambos pela Bundesliga.

Hugo e Ochsenhausen venceram todos os confrontos até aqui na temporada 2020/21. O brasileiro já fez três partidas e levou a melhor em todas: foram duas pela primeira rodada da Bundesliga e uma pelas oitavas de final da Copa da Alemanha.