Hugo e sua equipe ficaram com o vice-campeonato da Bundesliga na temporada passada (Crédito: TTBL)

Hugo e sua equipe ficaram com o vice-campeonato da Bundesliga na temporada passada (Crédito: TTBL)

Hugo Calderano já tem data para voltar a competir: está marcada para o dia 6 de setembro, um domingo, a primeira rodada da temporada 2020/2021 da Bundesliga, a liga alemã de tênis de mesa. Em meio à pandemia do novo coronavírus, os organizadores apresentaram uma série de novidades para garantir a segurança de todos os envolvidos no evento. Confira as principais delas, segundo o site oficial da Bundesliga:

Primeira rodada eletrizante

Não se trata exatamente de uma novidade, mas, assim como na temporada passada (confira os resultados do Hugo), a rodada de abertura da Bundesliga terá como destaque a reedição da última final, entre o Liebherr Ochsenhausen, time de Hugo, e o atual campeão Saabrücken. Essa é uma das maiores rivalidades alemãs na atualidade.

Metade do calendário divulgado

Como a ITTF ainda não divulgou a programação de eventos para 2021, a Bundesliga só definiu até agora o calendário do primeiro turno da fase de classificação, que irá até 20 de dezembro. Assim, cada equipe já sabe a programação dos seus 11 primeiros jogos na competição – veja aqui a tabela detalhada.

Segurança para todos

Os protocolos sanitários para as partidas desta temporada foram definidos não somente pela Bundesliga, mas de forma conjunta com outras ligas esportivas do país. As medidas foram aprovadas pelo Ministério da Saúde alemão, pela federação local de tênis de mesa e pelo comitê olímpico nacional.

Jogos de duplas confirmados

Os playoffs da temporada passada, disputados já durante a pandemia, não tiveram partidas de duplas para reduzir a proximidade entre atletas. A partir de agora, no entanto, esses jogos estão liberados devido à flexibilização das restrições sanitárias em todos as regiões da Alemanha. Assim, será possível ver duplas em ação no quinto e último duelo de cada confronto, quando necessário.

Possibilidade de presença de público

A Bundesliga não proibiu a presença de público nas partidas da próxima temporada: essa decisão caberá a cada clube, de acordo com as regulações locais de distanciamento social e rastreamento de contatos. Ou seja, caso deseje contar com o apoio dos seus torcedores, a equipe deverá consultar as autoridades locais e cumprir todas as exigências que lhe forem determinadas.

Como está a ansiedade para a nova temporada da Bundesliga? Aguarde, pois teremos mais posts até o início da competição!