Hugo Calderano comemora título do Pan de tênis de mesa (Crédito: Divulgação/ITTF)

Achou que seu fim de semana seria apenas de futebol? Então pode se preparar para acompanhar TUDO de uma outra Copa, muito importante para o tênis de mesa continental: de sexta a domingo, será disputada em Assunção, no Paraguai, a Copa Pan-Americana, que contará com a presença do Hugo. Listamos abaixo os principais motivos para entender o quão valiosa a competição será para ele – e, por tabela, porque vale a pena acompanhar tudo pelos canais do Time Calderano! Vamos lá:

Vaga na Copa do Mundo
A Copa Pan-Americana tem um atrativo a mais: campeões e vices, tanto no masculino quanto no feminino, se classificam para a Copa do Mundo individual, sempre um dos principais eventos da temporada. Hugo disputou a competição apenas uma vez, em 2016.

Pontos no ranking
Copas e campeonatos continentais são muito importantes para o ranking mundial: o vencedor leva 1.800 pontos, o mesmo, por exemplo, de uma etapa regular do Circuito Mundial. O evento é de grande importância para o Hugo, já que, se for campeão, defenderá o que conquistou no Campeonato Pan-Americano do ano passado – apesar de Copa e Campeonato serem eventos distintos, cada atleta só leva para o seu ranking a pontuação de um deles por ano.

Nível crescente
A inclusão da América do Norte nas disputas continentais elevou o nível das disputas, como já se via nos Jogos Pan-Americanos, disputados somente de quatro em quatro anos. A realização de dois eventos por ano reunindo todo o continente estimula o desenvolvimento do tênis de mesa na região e cria novas rivalidades.

Informação direto da fonte
O Time Calderano estará em Assunção acompanhando de perto a Copa Pan-Americana para levar tudo sobre o evento aos fãs do Hugo: notícias, imagens e vídeos exclusivos, curiosidades, bastidores e muito mais! Ou seja: é informação direto da fonte para deixar todo mundo por dentro desta importante competição!

E aí, convencemos você?