Hugo conquistou a Copa da Alemanha em 2019 (Crédito: Divulgação/TTBL)

Hugo conquistou a Copa da Alemanha em 2019 (Crédito: Divulgação/TTBL)

O primeiro desafio do Hugo em 2021 será o Final Four da Copa da Alemanha de tênis de mesa, marcado para sábado, dia 9 – assista AO VIVO a partir das 7h (de Brasília) em hugocalderano.com. Sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, enfrentará Schwalbe Bergneustadt em uma das semifinais e, caso avance, brigará pelo título horas depois. Para já esquentar essa disputa, fomos atrás de curiosidades sobre a competição, confira!

Equipe cascuda

Experiência não falta a Ochsenhausen quando se trata de Copa da Alemanha: a equipe já chegou dez vezes à final da competição, com quatro títulos (2002, 2003, 2004 e 2019) e seis vices (1996, 1999, 2006, 2010, 2011 e 2020).

Hugo experiente

Hugo já sabe muito bem o que terá pela frente no sábado: em sua sétima temporada atuando por Ochsenhausen, esta será a quarta vez seguida que ele disputará o Final Four com sua equipe. Nos anos anteriores, foram uma semifinal (2018), duas finais (2019 e 2020) e um título (2019).

Título invicto

O título de 2019 contou com uma campanha invicta de Hugo, que venceu todos os cinco jogos que disputou, com 15 sets a favor e apenas dois cedidos. Na final contra Werder Bremen, foram duas vitórias, sobre o romeno Hunor Szocs e o alemão Bastian Steger. Relembre como foi a festa do título:

Fim de jejum

Esta conquista também encerrou um incômodo jejum para Ochsenhausen, que não levantava um caneco desde 2004. Naquela temporada, a equipe ainda fez a dobradinha ao também ficar com o título da Bundesliga, novamente liderado por Hugo.

Palco conhecido

Pelo sexto ano seguido, o Final Four será realizado em Neu-Ulm, lugar bem conhecido por Hugo e companheiros: a cidade fica a apenas 60km de Ochsenhausen e já recebeu vários jogos da equipe.

Imbatível na temporada

Hugo segue o trilho da vitoriosa campanha de 2019, já que não perdeu nesta edição da Copa da Alemanha: venceu as duas partidas que fez até aqui, sem ceder sequer um set. Na Bundesliga, ele também segue invicto, com seis vitórias.

Azarão no caminho

Bergneustadt, adversário de Ochsenhausen na semifinal, é a única equipe deste Final Four que nunca disputou uma final da Copa da Alemanha. Esperamos que essa escrita se mantenha!