O Liebherr Ochsenhausen venceu nesta quinta seu último confronto na fase de grupos da Champions League de tênis de mesa e garantiu sua vaga nas quartas de final – com direito à participação de um personagem improvável. Sem Hugo (liberado para passar o fim de ano no Brasil), Simon Gauzy (machucado) e Yuto Muramatsu (disputando a seletiva japonesa para o Mundial), a equipe precisava de um terceiro jogador e recorreu ao manager Daniel Zwickl. A aposta foi certeira: ele fez a sua parte na mesa, sendo decisivo para o triunfo por 3 a 1 sobre SPG Walter Weis, fora de casa!

Calma, não foi um gerente qualquer que assumiu essa missão. Zwickl, de 33 anos, era atleta profissional de tênis de mesa até não muito tempo atrás, tendo participado de importantes eventos continentais e mundiais. Ele, inclusive, disputou o torneio individual dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, chegando à terceira rodada. No dia a dia do clube, ele se mantém ativo na mesa e participa de várias atividades, o que explica sua boa forma.

Voltando ao confronto decisivo, a vitória veio de virada. João Geraldo caiu para Robin Devos no primeiro jogo por 3 sets a 2. Na sequência, Jakub Dyjas deixou tudo igual ao fazer 3 a 1 em Dominique Plattner. Com o mesmo placar, Zwickl venceu seu jogo, diante de Zsolt Petö. Dyjas definiu o triunfo e a classificação com um 3 a 0 sobre Devos.

Jakub Dyjas fez sua parte no confronto. Foto: Nico Schaal

O resultado garantiu ao Ochsenhausen a segunda posição do Grupo C, atrás apenas do Stella Sport La Romagne – veja aqui a classificação completa. O adversário das quartas de final também será alemão: Saarbrücken, com duelo de ida entre os dias 24 a 26 de janeiro (a confirmar) e volta em 9 de fevereiro.

Agora, a equipe terá uma pausa para as festas de fim de ano. O próximo compromisso será em 6 de janeiro, com as finais da Pokal, a Copa da Alemanha. Ochsenhausen enfrentará Saarbrücken nas semis. Caso avance, disputará o título com Borussia Düsseldorf ou Werder Bremen, tudo no mesmo dia.