Hugo Calderano venceu três top 15 durante o Aberto do Qatar (Foto: Divulgação/ITTF)

Hugo venceu três top 15 durante o Aberto do Qatar (Foto: Divulgação/ITTF)

Após a histórica prata no Aberto do Qatar, há dez dias, Hugo deve ganhar importantes posições no ranking mundial. Este, no entanto, não terá sido o único salto que ele deu com a conquista: a enorme repercussão do seu feito também o colocou em outro nível tanto na mídia quanto nas redes sociais.

+ Veja os resultados do Hugo no Aberto do Qatar

Para se ter uma ideia, desde a vitória sobre Timo Boll, número um do mundo, no dia 9, o Hugo foi personagem de mais de 120 matérias veiculadas em sites, jornais e emissoras de TV – confira no clipping o que foi publicado! Ele chegou, inclusive, a espaços que, até então, davam pouca ou nenhuma atenção ao tênis de mesa, como o Jornal Nacional, da TV Globo.

Os pedidos de entrevista também não param de chegar – já foram quase 20 nos últimos dias e até a imprensa chinesa entrou em contato para conversar com o Hugo. Jornalistas de todo o país querem contar para os seus leitores quem é o brasileiro que acaba de se colocar entre os melhores do mundo, pronto para enfrentar de igual para igual qualquer adversário.

Nas redes sociais, o alvoroço também foi grande. Só no Facebook, por exemplo, os três dias de disputas do Aberto do Qatar renderam à página do Hugo cerca de 1.800 novos fãs, com seus posts alcançando 130 mil pessoas e gerando mais de 20 mil interações.

O perfil dele no Instagram ganhou mais de 4 mil seguidores neste período, um crescimento de 12%. No Twitter, mais números legais: mais de 14 mil visitas no perfil dele e 20 mil visualizações nos seus tweets.

Esse apoio foi muito importante para o Hugo, que, ainda durante a competição, fez questão de agradecer a todos que mandaram mensagens e estiveram na torcida por ele: