Foi com emoção, mas os rapazes do Liebherr Ochsenhausen encerraram muito bem o ano de 2017 na Bundesliga de tênis de mesa – e por vários motivos. Vamos lá: pela décima rodada, no domingo, bateram RhönSprudel Fulda-Maberzell fora de casa por 3 a 2, tomaram a posição do adversário na tabela, se mantiveram na zona de classificação para os playoffs e ainda contaram com um grande dia do Hugo, que venceu seus dois jogos!

Foi ele quem abriu o confronto com uma vitória por 3 sets a 1 (11/8, 11/4, 9/11 e 11/8) sobre o Ruwen Filus. O Hugo soube controlar bem o jogo, e confirmou o bom desempenho contra jogadores defensivos.

Em seguida, o Yuto Muramatsu foi superado pelo Jonathan Groth por 3 a 0. Wang Xi virou o duelo para Fulda com o 3 a 1 sobre o Jakub Dyjas, fazendo com que Ochsenhausen precisasse vencer as duas partidas restantes para voltar para casa com a vitória. E foi o que aconteceu.

Hugo venceu seus dois jogos no último domingo. Foto: Nico Schaal

Primeiro, o Muramatsu fez 3 a 0 no Filus. No jogo decisivo, o Hugo cresceu nos momentos em que esteve atrás no placar, especialmente no quinto set, e conquistou uma grande vitória por 3 a 2 sobre o Groth: 6/11, 11/4, 11/6, 4/11 e 11/7.

Agora, Ochsenhausen está na quarta posição da Bundesliga, com seis vitórias em dez jogos. Depois de um início difícil, a equipe se recuperou e está cada vez mais forte na briga por uma vaga nos playoffs. O próximo compromisso na competição será uma pedreira: no dia 14 de janeiro, encara o líder Borussia Düsseldorf fora de casa. Vamos com tudo!

Antes da pausa de fim de ano, Ochsenhausen tem um último compromisso pela Liga dos Campeões, fechando a fase de grupos. Será diante do SPG Walter Wels, em casa, no dia 21. O Hugo não participará, já que ganhou alguns dias de descanso no Brasil, mas nossa torcida segue a mesma!

E, falando em férias do Hugo, aguardem, pois vem muito conteúdo legal por aí!