Hugo esteve nas etapas de abertura da temporada do WTT (Crédito: Qatar Table Tennis Association)

Hugo disputou as etapas de abertura da temporada do WTT (Crédito: Qatar Table Tennis Association)

Em março, Hugo esteve presente nas duas etapas de abertura da temporada do WTT, o remodelado circuito mundial de tênis de mesa. Após quase quatro meses sem competir internacionalmente, ele foi a Doha, no Qatar, para as disputas do WTT Contender e do WTT Star Contender. Confira abaixo como foi!

WTT CONTENDER DOHA

Cabeça de chave número 2 do WTT Contender Doha, Hugo teve um rival bem conhecido na primeira rodada, o compatriota Gustavo Tsuboi. Ele levou a melhor sobre o colega de seleção brasileira em uma partida muito disputada: 3 sets a 1, parciais de 12/10, 8/11, 12/10 e 12/10.

Nas oitavas de final, uma pedreira no caminho: An Jaehyun, jovem sul-coreano que conquistou a medalha de bronze no Mundial individual do ano passado. Em uma grande partida, Hugo venceu, de virada, por 3 a 1 (9/11, 11/7, 11/5 e 11/4) e avançou às quartas.

Seu adversário na briga por uma vaga nas semifinais foi o companheiro de equipe Simon Gauzy. Hugo começou melhor o jogo, mas viu o francês reagir e buscar a vitória por 3 a 2 (11/6, 11/8, 7/11, 5/11 e 8/11).

WTT STAR CONTENDER DOHA

Quatro dias depois, Hugo voltou à mesa para a segunda rodada do WTT Star Contender, torneio de maior pontuação e relevância do que o anterior. A estreia teve uma vitória consistente sobre outro jovem talento sul-coreano, Cho Daeseong, por 3 sets a 0 (12/10, 11/9 e 11/8).

Em um jogo emocionante e muito disputado, Hugo encerrou sua participação nas oitavas de final diante do esloveno Darko Jorgic, que, em grande fase, venceu por 3 a 2 (11/8, 11/6, 10/12, 7/11 e 11/13).

LIEBHERR OCHSENHAUSEN

De volta à Alemanha após os dois torneios no Qatar, Hugo seguiu sua preparação para os playoffs da Bundesliga, a liga alemã de tênis mesa. Sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, terminou a fase de classificação em terceiro lugar e enfrentará Saarbrücken nas semifinais, em uma reedição das duas últimas decisões da competição – cada clube ficou com um título. Preparamos um raio-x completo dos playoffs, confira!

NÚMEROS DO MÊS

  • 5 jogos
  • 3 vitórias
  • 13 sets a favor
  • 8 sets contra

RANKING

Com a disputa das primeiras competições internacionais de 2021, Hugo saiu da sexta para a sétima posição do ranking mundial, agora com 7.514 pontos. Não custa lembrar: desde janeiro, a lista vem sendo atualizada semanalmente.

COM A PALAVRA

“O início foi difícil para mim, ele é bem forte nos rallies. Mas, do segundo set em diante, consegui me adaptar ao jogo dele. Comecei a jogar melhor, não apenas no saque e recepção, mas também quando tive as oportunidades de vencer os pontos. Fui bem sólido e fiquei feliz com a minha performance hoje.”

– Disse Hugo após a vitória sobre An Jaehyun, no WTT Contender Doha

NA MÍDIA

Hugo participou do Maratona Bandsports, apresentado por Alvaro José, e deu detalhes da sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele também deu um depoimento para o Estadão sobre como tem lidado com a expectativa para a Olimpíada. E contou à Folha de S. Paulo o que espera da ausência de estrangeiros e familiares em Tóquio, em contraste à inesquecível experiência que teve na Rio 2016.

PRÓXIMO MÊS

Confira o calendário do Hugo em abril/21:

  • 8/4 – Bundesliga – Semifinal | vs. Saarbrücken
  • 10/4 – Bundesliga – Semifinal | vs. Saarbrücken
  • 12/4 – Bundesliga – Semifinal | vs. Saarbrücken (se necessário)