Hugo reforçará Orenburg no segundo semestre (Crédito: Time Calderano)

Hugo reforçará Orenburg no segundo semestre (Crédito: Time Calderano)

Hugo voltará a disputar a Champions League na próxima temporada: ele fechou com o fortíssimo Fakel Gazprom Orenburg, da Rússia, para a edição 2021/22 do principal torneio de clubes da Europa.

A sua missão será ajudar a equipe a conquistar o sexto título da Champions em dez anos. Orenburg é o grande clube do continente na última década: além de levantar o caneco europeu em 2012, 2013, 2015, 2017 e 2019, ainda chegou a mais três finais da competição neste período.

A sala de troféus do clube conta ainda nove taças da Liga Russa (2005, 2006, 2008, 2011, 2012, 2014, 2015, 2018 e 2020), uma Copa da Europa (2010) e uma Supercopa da Europa (2012), entre outras conquistas.

“Estou muito feliz por me juntar ao Fakel Gazprom Orenburg para jogar a próxima temporada da Champions League. Essa mudança vai permitir que eu mantenha um calendário mais livre para me dedicar aos treinamentos e torneios internacionais. Ao mesmo tempo, vai me dar a chance de participar de uma competição de alto nível como a Champions League, com uma equipe super competitiva”, disse Hugo.

Hugo havia anunciado no fim de janeiro que esta temporada será a última pelo Liebherr Ochsenhausen. Ao longo de 7 anos, ele fez história pelo clube ao liderá-lo nos títulos da Copa da Alemanha e da Bundesliga, ambos em 2019, além de outras quatro finais disputadas.

A decisão de deixar Ochsenhausen foi motivada, principalmente, pelo desejo de dedicar mais tempo ao WTT, como foi rebatizado o novo circuito mundial. Além de mais atrativos em pontuação e premiação, os eventos internacionais passarão a ser agrupados em curtas temporadas de sedes únicas, devido à pandemia do novo coronavírus. Assim, a disponibilidade para compromissos por clubes também será mais limitada.

Como reforçará Orenburg somente nos confrontos da Champions League, Hugo terá condições de conciliar os dois calendários. A competição europeia tem início previsto para o segundo semestre deste ano, mas suas datas ainda não foram anunciadas.