Hugo Calderano concorre pela primeira vez a Estrela do Ano

Hugo Calderano concorre pela primeira vez a Estrela do Ano

Hugo alcançou mais um feito inédito para o tênis de mesa brasileiro: ele se tornou o primeiro representante do país a ser indicado ao prêmio de estrela masculina do ano no ITTF Star Awards, organizado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). A eleição é aberta ao público e irá até o dia 19 de novembro – clique aqui para votar! Um júri especializado também participará do processo de escolha dos vencedores.

Além do Hugo, outros três atletas estão na disputa: o chinês Fan Zhendong, o alemão Timo Boll e o japonês Tomokazu Harimoto. O grande vencedor será anunciado no dia 12 de dezembro, durante cerimônia de gala em Incheon, na Coreia do Sul. Nos dias seguintes à solenidade, a cidade sediará o Grand Finals do Circuito Mundial 2018.

Em uma temporada de grandes feitos, Hugo chegou à nona posição do ranking mundial, sendo o primeiro latino-americano a entrar no seleto top 10. Seu principal resultado foi a medalha de prata no Aberto do Qatar, melhor desempenho continental em um evento da série Platinum, equivalente a um Grand Slam no tênis. Curiosamente, nesse torneio ele deixou pelo caminho dois de seus adversários no ITTF Star Awards: Timo Boll e Tomokazu Harimoto.

Individualmente, Hugo conquistou ainda o título da Copa Pan-Americana e levou o bronze na etapa da Hungria do Circuito Mundial. Pela seleção, ele liderou as campanhas históricas no Mundial e na Copa do Mundo por equipes. Em ambas, o time brasileiro parou nas quartas de final, superando favoritos como Hong Kong e Portugal.

Para fechar, uma curiosidade: o Hugo já foi indicado a um outro prêmio do ITTF Star Awards. Ele concorreu a Revelação da Temporada na edição de 2015, ano em que levou dois ouros nos Jogos Pan-Americanos, foi bicampeão latino-americano e ainda conquistou a prata nas duplas do Aberto do Qatar, ao lado de Gustavo Tsuboi.

Deixe aqui sua mensagem de apoio para o Hugo – e não deixe de votar!