Time Calderano em La Videna

Time Calderano em La Videna

Por Elisa Borges

La Videna é o complexo desportivo que hospeda disputas de  várias modalidades no Pan de Lima, como atletismo, badminton, ciclismo, boliche, handebol e tênis de mesa. Obviamente, é aqui que estamos passando a maior parte do nosso tempo em Lima.

Diário do Pan:
+ #1: Com emoção desde o início
+ #2: A estreia: Morri, mas passo bem

+ #3: A saga dos ingressos
+ #4: A vitória, a medalha e o hino
+ #6: 10 de agosto de 2019

Em 18 minutos, de Uber, percorremos o caminho do nosso Airbnb em Miraflores até La Videna. Ao chegar, andamos por uma rua fechada para carros até o portão de entrada, onde mostramos nossos ingressos e passamos pelo controle de segurança.

O complexo é compacto, com uma concentração impressionante de arenas. Além de três ginásios poliesportivos, estão em La Videna a piscina, o estádio e pista de aquecimento de atletismo e o velódromo. É possível ir de um ao outro em alguns minutos de caminhada. Para fãs de esportes como nós, é praticamente uma Disneylândia, com um único senão: como os ingressos estão todos  esgotados, é uma Disney na qual você só pode ir a um brinquedo. No nosso caso, o ginásio do tênis de mesa. Não que eu esteja reclamando! Nesses últimos dias eu fui mais feliz no Poliesportivo 3 do que eu seria em qualquer dia na Disney.

Além das arenas, há  uma praça de alimentação com food trucks, e alguns stands de patrocinadores. Nós elegemos nossos lugares favoritos: o food truck de comida saudável, onde almoçamos quase todos os dias variedades de pokes. E a mesa de teqball, que fica bem em frente. Sofia e Marinho já viraram parceiros em partidas diárias com os rapazes que ficam na mesa promovendo a modalidade e convidando as pessoas a praticarem.

Marcos Yamada, e Gwen, do Time Nissan, que estão na torcida pelo tênis de mesa do Brasil com a gente, reforçaram ontem a turma do teqball

Marcos Yamada, e Gwen, do Time Nissan, que estão na torcida pelo tênis de mesa do Brasil com a gente, reforçaram ontem a turma do teqball

Desde domingo, temos passado muitas horas todos os dias em La Videna. Não há muito conforto, o frio incomoda com frequência, a comida não é lá grande coisa, mas a alegria desses momentos faz com que o tempo passe rápido. Vamos sentir saudades.

E MAIS:
+ Saiba tudo sobre as disputas do tênis de mesa em Lima

+ 3 perguntas para o Hugo
+ Hugo tem aproveitamento de 94,1% no continente; veja estatísticas!
+ Relembre as conquistas do Hugo em Toronto-2015