Equipe de Ochsenhausen que disputará a Bundesliga de tênis de mesa (Crédito: Divulgação)

Equipe de Ochsenhausen que disputará a Bundesliga de tênis de mesa (Crédito: Divulgação)

Quem estava com saudade da Bundesliga de tênis de mesa vai poder comemorar em dobro. Além de faltar pouco para a estreia da equipe do Hugo, o Liebherr Ochsenhausen, na temporada 2018/2019 – será no dia 19, contra Grünwettersbach, às 10h (de Brasília) -, a competição está com várias novidades bem interessantes! Listamos abaixo quatro delas que certamente deixarão a torcida ainda mais ligada nesta edição. Confira:

Reforços em Ochsenhausen

O Hugo terá novos companheiros de equipe. Dois atletas deixaram Ochsenhausen no fim da temporada passada: o português João Geraldo e o japonês Yuto Muramatsu. Para seus lugares, o clube buscou reforços e se fortaleceu ainda mais. O primeiro foi o sul-coreano Jang Woojin, que em julho conquistou três ouros no Aberto da Coreia do Sul (individual, duplas masculinas e mistas) e saltou para a 22ª posição do ranking mundial.

O outro é o austríaco Stefan Fegerl, 52º da lista. Ele conhece muito bem a Bundesliga, tendo disputado – e conquistado – as últimas duas edições pelo Borussia Düsseldorf. Entre seus principais feitos da carreira estão os títulos europeus de dupla e por equipes e a prata no Aberto da Polônia, todos em 2015.

+ Veja a tabela completa da Bundesliga 2018/2019

A volta das duplas

Nesta temporada, os confrontos da Bundesliga voltarão a ter jogos de duplas após sete anos, em um sistema diferente dos tradicionais. A partida de duplas nem sempre acontecerá: ela será a quinta de cada duelo, ocorrendo somente no caso de duas vitórias para cada time nos quatro primeiros jogos. Ou seja, quando houver, decidirá a equipe vencedora.

Outro fator importante é que os atletas que já tiverem disputado duas partidas no confronto não poderão jogar as duplas. Assim, a distribuição de partidas no novo sistema será a seguinte:

A1 x B2
A2 x B1
A3 x B3
A1 x B1
Duplas

Reforço brasileiro

Após duas temporadas atuando na Polônia, Gustavo Tsuboi está de volta à Bundesliga. Ele, que já havia defendido anteriormente o Schwalbe Bergnestaudt, atuará pelo Werder Bremen. Sua contratação, inclusive, já havia sido anunciada antes no encerramento da edição anterior da liga. O site da Bundesliga destacou seu retorno, principalmente por sua experiência nas duplas. Aliás, ele e Hugo possuem conquistas importantes juntos, somando dois ouro, duas pratas e um bronze em etapas do Circuito Mundial.

+ Confira todos os resultados do Hugo em 2018

Novo escudo do Liebherr Ochsenhausen

Novo visual

Para completar, o Liebherr Ochsenhausen está com um novo escudo após mais de 20 anos. A bolinha de tênis de mesa azul deu lugar a um touro estilizado, em uma referência a Ox, apelido da equipe cuja pronúncia, tanto em alemão quanto em inglês, significa… boi! A mascote do clube já era o animal, que, no escudo, ganha ares modernos e de força.

O que achou das novidades? Conta pra gente suas expectativas para essa temporada!